sexta-feira, 7 de maio de 2010

O PRESIDENTE LULA TEM FOME

No Rio deu Botafogo, em São Paulo foi a vez do Santos, em Minas o Atlético ficou com a taça e no Rio Grande do Sul foi a vez do Grêmio. Na Bahia de todos os Santos quem venceu foi o Vitória e em Pernambuco só dá Sport, não tem mais nem graça. Mas nem um desses campeões aí chega nem perto do presidente Lula, que vive com fome de gols. Por isso está ganhando todas: é o maior segundo o The Economist (será assim que se escreve o nome desse troço?), a mesma coisa afirma o El País, da terra das touradas, e é mais influente do que o espírito de Chico Xavier, conforme jura a revista Times americana. É tanta louvação que nem o Serra resistiu e prometeu a si mesmo ficar elogiando o homem até a eleição. Se vencer, aí o pau vai comer para desconstruir a imagem do líder.
Mas tá danado. Não é que vem agora a ONU e inventa de eleger o matuto do caetano como "Campeão na Luta Mundial Contra a Fome". Eu nem sabia que havia isso, reconheço porém que é um título do cacete. Nem Ronaldinho, nem Ronaldão, Neymar, Adriano ou Ciro do Sport tem talento pra fazer um gol desses. O homem tá com a gota serena. Nunca vi uma coisa dessas. Por isso que Duda Mendonça comparou o presidente a padre Cícero. Eu acho que é mais ou pode mais, como prega a turma do Serrote: Junta o meu padim, o frei Damião, o espírito de Chico Xavier, os craques todos que foram campeões, bota o Dunga de treinador e o Lula, gordinho e barbudo ainda vai fazer gol. Para humilhar os tucanos e demônios ainda será de bicicleta, aos 45 minutos do segundo tempo. O cara (segundo o Alabama) não é campeão contra a fome, ele é a própria fome. Ou seja: tem fome de gols, de prêmios, de reconhecimento internacional. Puta que pariu que matuto pau de arara de sorte, eu acho que essa cabra do caetano nasceu com a estrela no céu da boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário