quarta-feira, 19 de maio de 2010

IZAÍAS RÉGUA X ZÉ DO CANDEEIRO

Quando fui dormir com a Viviane, ontem à noite, já estava um barulho danado. E quando acordei hoje cedo, pois apesar da zoada ronquei como o diabo, as explosões continuavam. Pensei que se tratava de alguma coisa sobre a tal ponte do Sitio Baraúnas. Depois imaginei ser a seleção de Dunga dos sete anões já fazendo gols na África do Sul. Fui até a pia do banheiro e tirei a remela dos olhos. Já bem acordado, percebi a bobagem: ainda falta um mês para o mundial. "Só pode ser coisa da torcida do Sport, a coisa". Aí a Viviane acordou também e me socorreu: "Oh Raulzinho, meu amor! Não é nada disso, é só mais um capítulo da briga entre o Iza Régua e o Zé do Candeeiro". O deputado conseguiu um documento do Ministério do Turismo e está provando sua inocência. Um santo. Mas o menino, filho do ex-prefeito do Caetano, não esmoreceu: disse que foi desviado dinheiro da festa e culpa o parlamentar. É só isso, meu filho, é a eleição se aproximando". Diante de tal preleção, resolvei me aquietar. Em briga de cachorro grande a gente não se mete. E nisso aí eu não sei quem tem razão mesmo. Quem está limpo? Quem está sujo? Não sei nem quero saber.
- É melhor voltar pra cama, Viviane? Só que deu uma, deu duas, deu três horas e a gente não conseguiu dormir de novo. Dessa vez o barulho não deixou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário