segunda-feira, 24 de maio de 2010

MULHER MENTE MAIS DO QUE HOMEM

Eu já sabia! Eu já sabia! Eu já sabia! Eu já sabia!
Em média, um homem diz três mentiras por dia, acumulando 1.092 em um ano. Mas a pesquisa mostra que a média feminina é de 728, mentindo apenas duas vezes por dia. (Incrível, hein, caros homens?!)

As mentiras mais frequentes que homens e mulheres dizem uns aos outros são aquelas para evitar o conflito em seus relacionamentos. As mulheres costumam dizer: "Não foi tão caro" ou "Estava em promoção" para evitar brigas por seus hábitos de consumo. Mas a falsidade preferida da ala feminina é: "Não tem nada errado, estou bem", uma mentirinha branca que quer dizer exatamente o contrário. Será que vocês entenderam ou a gente tem que desenhar, caros rapazes?

Apesar de os homens mentirem mais, eles sentem-se confortáveis em não dizer a verdade. Caras de pau.

O estudo descobriu que 82% das mulheres que mentem disseram ficar com a consciência pesada, mas apenas 70% dos homens confessaram sofrer de culpa.

Para 75% dos entrevistados, as pequenas mentiras são normais para não ferirem os sentimentos alheios. Pesquisadores do Museu da Ciência de Londres, que encomendaram o estudo, chegaram a conclusão que, longe de serem prejudiciais, as pequenas mentiras melhoram as interações humanas.

O top 10 das mentiras que os homens contam a suas parceiras também tem: "Não tinha sinal", "Estou à caminho", "Estou preso no trânsito" (clichê total), "Desculpa, perdi sua ligação" (esta é a que a Sub da Sub mais odeia), "Você perdeu peso" e "É exatamente o que eu sempre quis".

Para as mulheres, a lista inclui: "Não sei onde está", seguido por "Não toquei nisso", depois "Estou com dor de cabeça" (quem nunca falou que atire a primeira pedra), "Estava em promoção", "Tenho isso há muito tempo", "Não, eu não joguei isso fora" e, como os homens, "É exatamente o que eu sempre quis". (Fonte: UOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário