terça-feira, 1 de junho de 2010

ARGENTINOS ENGANAM A SANTA E FICAM SEM A COPA

Essa seria a seleção Argentina ideal

Em 1990, os argentinos perderam a final da Copa do Mundo para a Alemanha Ocidental por 1 x 0. No Mundial seguinte, a equipe amargou o 11º lugar. No de 1998, los hermanos foram eliminados pela Holanda nas quartas-de-final por 2 x 1. Em 2002, a Argentina ficou em 18º. Na Copa de 2006, novamente despediram-se do torneio nas quartas-de-final, depois de perder da Alemanha por 4 x 2.
Mas qual seria a razão para tanta má sorte desde o último título, conquistado em 1986? A explicação é mística. Em janeiro de 1986, o técnico Carlos Bilardo levou os jogadores para treinar em Tilcara, uma província argentina com pouco mais de 5 mil habitantes. Bilardo fez uma promessa: em caso de título, a equipe voltaria para agradecer à Virgem de Copacabana del Abra de Punta Corral pela graça alcançada. O caneco veio (Argentina 3 x Alemanha 2), as a promessa nunca foi cumprida.
Por isso, muitos torcedores argentinos fizeram um apelo para que, antes do início deste Mundial, no próximo 11 de junho, os jogadores que disputaram a Copa do México façam uma visita a Virgem de Copacabana. Bem, por aqui, nós ficamos torcendo para a Virgem não aceitar os pedidos de desculpas. (Fonte:Blog do Curioso, Marcelo Duarte).

Um comentário: