sexta-feira, 18 de junho de 2010

POLIGAMIA NA ÁFRICA DO SUL


Marcelo Duarte, jornalista, autor da série de livros “O Guia dos Curiosos”, está na África do Sul. De lá, todos os dias, posta em seu blog textos muito interessantes, como este sobre a poligamia no País da Copa.

“Precisei tirar uma cópia de uma revista hoje no Centro de Imprensa de Johanesburgo. O rapaz que me atendeu ficou olhando fixamente para a minha aliança. Olhou, olhou e perguntou:
- O que é isso?
- É uma aliança. Sou casado!
- Quantas esposas você tem? – disparou com a maior naturalidade.
- Uma!
- Só?!? Eu tenho quatro! Estou procurando a quinta!
- Quatro? Todas moram juntas? Na mesma casa?
- Sim. Cada uma tem o seu quarto. Eu escolho em qual deles vou dormir.
O rapaz citou, então, o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, que tem cinco mulheres, uma noiva e várias amantes. Uma de suas mulheres se suicidou (deixou uma carta falando dos “24 anos de inferno” do casamento) e outra teria tido um caso com um guarda-costas, que morreu misteriosamente. A povo zulu, do qual Zuma faz parte, aceita a poligamia.
E o rapaz da máquina de xerox é mesmo bom de cópias. Ele já tem sete filhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário