terça-feira, 8 de junho de 2010

O BLOG DA VIVIANE

Não sei se o amigo já sabe, mas agora escrevo minhas leseiras também na internet. Estou sendo lido até por japonês, que aperta bem os olhos, arregaça bem as vistas, porém não consegue compreender o sentido de minhas palavras, muito menos os palavrões que vez por outra escorrega de minha pena, digo, teclado.
Com pouco tempo no mundo digital, já descobri que usando o computador qualquer um pode virar estrela. Sabe por que? Fiz uma enquete com a meia dúzia de lunáticos que me acompanha, perguntando qual das mulheres de uma relação de famosos o cara teria coragem de levar para uma noitada no Lua Nua Motel. O resultado foi espantoso: Viviane, minha namorada do bairro de São José, disputou pau a pau com a atriz global Letícia Samonella. Veja que disparate: minha Vivi não vive aparecendo na televisão, não aparece nas capa das revistas e nunca pousou nua na Playboy. No entanto, só porque a chamo de gostosa e fogosa os internautas, todos uns bestões, pensaram logo que poderiam ter o privilégio de ficar com a minha deusa. Acordem, pois vocês estão tendo um sonho virtual.
Na internet tem de tudo. Só aqui em Garanhuns dá pra gente escrever umas 500 teses de mestrado sobre os que os blogueiros (que rima com punheteiros) andam escrevendo. Roberto Almeida, que é eclético pra cacete, mistura política, polícia, esportes, notícia da prefeitura, psicologia, sociologia, música, cinema e só falta agora escrever sobre física nuclear. Sem falar nessa mania de cultura. É bom lembrar da lição do velho Sirvino: "Esse negócio de cultura não dá futuro, é coisa para Caruaru e Belo Jardim!".
Robertto parece que não tem mais o que fazer em Capoeiras, faz o Correio nas coxas e fica enchendo o saco da gente no seu blog com tanta postagem (rima com sacanagem).
Ronaldo, o César, depois que entrou na prefeitura descobriu que Garanhuns só tem coisa boa. Nada mais acontece de ruim e a cidade virou o paraíso da cultura. Acabaram os buracos nas ruas, parece que ajeitaram a Praça Irmãos Miranda e nunca mais teve escândalo no município. Garanhuns agora é como o slogan de Serra: pode mais, e embora estejam plantando a notícia falsa de que Salgueiro e Arcoverde podem nos passar pra trás tá na internet: a cada segundo uma notícia positiva da melhor, maior e mais amada cidade do interior de Pernambuco (rima com maluco).
Wagner, que tem nome de compositor de ópera e de ator de cinema brasileiro, faz exatamente o contrário. Fica cascavilhando para ver se acha coisa ruim para publicar. Se for contra a prefeitura, então, é perfeito. Só do escândalo da ponte ele já falou mais de 700 vezes. Ele ainda é novo, um pouco calado, mas tá colaborando pra chuchu com a revolução dos bloggers brasileiros (rima mineiros).
Tem o Dedé, o Carneiro, a mulher da cozinha, Alexandre e suas preocupações com o desenvolvimento econômico, só falta agora a Viviane inventar um blog pra falar de novela e música brega. Iria ser o contrário do Censura Liberada, voltado totalmente para o cult do mundo das artes. Viviane, pelo amor de Deus não inventa...
Mas o melhor de todos mesmo é o Altamir Pinheiro, de codinome Guerrilheiro. Ele passou uma semana inteira postando (rima também com empurrando) um monte de cocô pastoso na telinha do computador e até agora não descobri se era uma trabalho de arte moderna, um protesto contra a subida de Dilma nas pesquisas ou uma diarréia que deu nele lá com raiva do Izaías Régua. Dizem que o deputado o chamou pra um duelo e mandou escolher as armas. Não tinha porque se aperriar. Escolhia o copo. O deputado pode beber uísque à vontade, mas nunquinha ele ia ter gás pra vencer o chumbo grosso na cachaça. Embora o Altamir não goste de Lula, ele não perde nem pra o cara numa disputa por uma boa dose de Pitú.
Para encerrar a sessão desta quinzena, a Viviane outra vez: ela já me avisou que se lançar um blog vai se chamar “Tô na TPM”. Virgem Maria, Deus me acuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário