segunda-feira, 18 de julho de 2011

BRASIL SUPERA O NÁUTICO EM COBRANÇAS DE PENÂLTIS

Assisti o jogo com a Viviane num barzinho perto da Praça Guadalajara, o nome deste logradouro (ô palavra feia da peste) justamente em homenagem a seleção brasileira campeã do mundo em 1970. Tava eu, a Vivi, uma amigas dela fofoqueira e uns amigos meus machões que só a goitana.

Torcemos, gesticulamos e fizemos mungangas, choramos e gritamos a plenos pulmões o nome de todos os palavrões permitidos pela última reforma ortográfica brasileira.

Teve um velhinho não tão velho assim, de 64 anos, e os homens hoje tão chegando aos 80 sem muita dificuldade – ainda fazendo aquilo com ajuda do Viagra - , que desabafou, após a prova inconteste de pontaria e incompetência dos atacantes da seleção:

- Nunca nos meus 64 anos de vida eu vi um negócio desses. Nem nos torneios de várzea que faziam na minha juventude, lá no Caetano, aconteceu de um time desperdiçar nem ao menos três penalidades numa disputa. Isso é uma falta de patriotismo filho da puta, todos deviam ser executados, como fizeram com aquele jogador da Colômbia! – disse o revoltado torcedor, Deus me livre que queiram seguir os conselho dele e matar o Fred, o Elano e seus amigos maus batedores de pênaltis.

Mas existem otimistas em todas as situações. Dona Terezinha, amiga de unha e carne da Viviane, que fofoca mais que dona Maroca da novela Redenção, que passou na TV Exelcior há 10 mil anos atrás, fato registrado até pelo Raul Seixas, viu na desclassificação da seleção brasileira uma possibilidade dos nossos jogadores entrarem no livro dos recordes.

“A seleção brasileira superou o Náutico, minha gente. Quem não se lembra da famosa ´Batalha dos Aflitos´ que rendeu até vídeo e livro em Porto Alegre para celebrar a Vitória do Grêmio, naquele jogo em que o timinho do Recife perdeu duas penalidades dentro do jogo e os caras ficaram tão doidos, tontos, que jogando com dois ou três a mais ainda levaram um gol...?

Dona Terezinha disse que ninguém imaginava um dia que um time superasse a façanha do Náutico. “Imagina uma urucubaca daquela ser ultrapassada logo pela seleção brasileira pentacampeã do mundo!”, completou a dona de casa tão entendida nos esportes regionais e nacionais.

- Nós devemos é comemorar! A seleção é insuperável até nisso: nunca na história do futebol ninguém perdeu tantos pênaltis em uma só partida. Viva o Brasil!

Aí foi uma algazarra filha da puta, Viviane ficou ao lado de Terezinha, outras discordaram, começou o bate boca, os homens entraram na briga também divididos, uns achando até que aquilo era provocação, apareceu torcedor do Sport, do Santa, até do coitado do Sete de Setembro e o rolo só terminou quando apareceu uma gentil guarnição da Rocam e levou os mais exaltados e mais exaltadas pra delegacia.

Tudo por causa dos perna de paus do Mano Menezes. Meu Deus do Céu e se chamarem o Dunga de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário