quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A SOLUÇÃO PARA GARANHUNS

Tem um bocado de gente insatisfeita com o atual prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos do Jardim das Oliveiras. Outros não suportam a cara feia do ex, Sirvino Das Artes Andrade. Bartolomeu Quichute esse é que tem desafetos, nem a Rosa anda ajudando muito a angariar simpatia. Mesmo Ivo do Amará, que governou no século passado, ainda hoje sofre crítica de todo lado. E ninguém lembra mais que ele inventou o Festivá de Inverno e plantou o relógio de fulô.

O eleitorado de Garanhuns é conservador, só vota na situação, nunca aposta na mudança e depois fica todo mundo reclamando. Basta chegar uma campanha e bota a máquina pra funcionar que tudo é esquecido e o candidato apoiado pelo prefeito de plantão ganha bonito nas urnas para depois se reeleger com facilidade.

Garanhuns não tem jeito! Quem está convencida disso é a minha Viviane. Já que a coisa ta ruim, raciocina minha deusa, aproveita esse monte de nomes inventados na enquete de Roberto Almeida e bota mais de um prefeito de uma só vez. Podia ser uns quatro ou cinco, tendo uma mulher no meio, uma vez que está na moda o antes sexo frágil ficar por cima.

Já pensaram de uma vez só prefeito de Garanhuns o Izaías Régua, o Zé do Candeeiro, o Adolfo da Modinha, Eliane Solimões, Fernando é Ferro e Pedro Gavião?

Aí no instante a cidade tomava jeito, começava a crescer e em menos de dois anos deixava Caruaru, Petrolina e Vitória da Santa Anta no chinelo, que é uma verdadeira barbaridade estas cidades ta passando a gente pra trás. E a gente ainda podia aproveitar a idéia de Zé do Arnaldo, de Bom Conselho, que propôs mudar o nome de sua cidade pra General Dantas Barreto e rebatizar Garanhun.

Não seria mais isso nem aquilo, Suíça Pernambucana, cidade das flores, cidade do clima maravilhoso, porra nenhuma disso. O novo nome seria Coronel Figueira, uma patente abaixo do município vizinho, mas de todo jeito uma alcunha militar. Com cinco prefeitos e uma denominação a impor respeito, ninguém mais nos segurava e o Shopping Center estaria prontinho e inaugurado em três dias. Tenho certeza também que a cambada de prefeitos conseguiria junto ao governo de Dudu Campos dá um jeito no prédio do Bom Pastor.

E com tantos gestores (não confundir com gestantes) o Festivá de Inverno teria a duração de quase meio ano. Um mês para cada administrador mostrar sua competência. E já pensou que coisa boa? Na eleição de uma vez só a gente eleger cinco candidatos? Isso é que é democracia. A gente ainda vai dar lição ao mundo, não é mesmo Viviane?

Um comentário:

  1. Para concorrer com o Adolfo da Modinha, basta o Adolfo Dia. - E ainda temnos o Amá Deu, o Conde Deu e o Adolfo Deu. - Como vocês estão vendo, essa é a hora da virada. - Vira!!! vira!!!

    ResponderExcluir