segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O PATRÃO E A EMPREGADA

Biu era um empregado doméstico que sempre tomava o vinho do seu patrão e
 punha água na garrafa para repor o líquido.
 O patrão, tendo suspeitado da qualidade do seu vinho, decidiu comprar um
 “Pastis” - vinho francês que muda de cor quando lhe adicionam água.
 Biu, como sempre, deu um gole daqueles e, após a adição de água, o vinho
 Pastis tornou-se cinzento.
 Quando o patrão retornou do trabalho, constatou o furto e decidiu difamar o
 Biu. No mesmo momento, Biu percebeu que estava encrencado e refugiou-se na
 cozinha.
 O patrão então chamou a esposa e disse: “Maria, hoje eu vou desmascarar o
 Biu”. Então, ele chamou o empregado:
 - Biu!
 Biu respondeu:
 - Sim, patrão!
 - Quem tomou meu Pastis? - indagou o dono da casa.
 Biu não respondeu.
 O patrão repetiu sua pergunta:
 - Quem tomou meu vinho?
 Biu continuou sem responder.
 Então o patrão foi ao encontro de Biu na cozinha e lhe perguntou:
 - Você está surdo? Quando eu te chamo tu respondes patrão, mas quando te
 faço uma pergunta tu não me respondes?
 Biu respondeu:
 - É o seguinte patrão: quando alguém está na cozinha não se ouve nada,
 exceto o nome!
 Para desmascarar o Biu, o patrão determinou:
 - Você fica ao lado da senhora aqui, eu vou para a cozinha e tu me fazes uma
 pergunta.
 Biu aceitou e o patrão foi para a cozinha.
 Biu gritou:
 - Patrão!
 O patrão respondeu:
 - Sim, Biu!
 Biu continuou:
 - Quem vai ao quarto da empregada de madrugada quando a patroa está
 dormindo?
 Não houve resposta.
 Biu gritou de novo:
 - Quem come a empregada toda vez que a patroa viaja?
 Não houve resposta.
 Biu perguntou, então, pela terceira vez:
 - Quem foi que engravidou a empregada?
 O patrão pálido voltou da cozinha e disse:
 - Biu, é verdade, tu tens razão: quando alguém está na cozinha não consegue
 ouvir nada, exceto o nome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário