segunda-feira, 9 de agosto de 2010

OS FICHA SUJA


Taí uma lei que gostei, essa dos Ficha Limpa, na verdade a Lei dos Ficha Suja. Sim, porque encontrar alguém, principalmente político, com a cara e a bunda limpa neste país é mais fácil do que ganhar numa das 300 loterias bancadas pela Caixa Econômica Federal. A instituição podia até mudar de nome. Caixa das Loterias Federais seria mais apropriado.
Quem, neste país, tem mesmo a ficha limpa? Segundo o Paulo Maluf, que foi prefeito e governador em São Paulo, ninguém no Brasil é mais limpinho do que ele. Nem mesmo o Fernando Collor, apesar dos palavrões disparados contra um jornalista da revista IstoÉ. “Vou quebrar a sua cara, seu filho da puta”. Foi mais ou menos assim que falou o ex ( e tudo indica futuro) governador de Alagoas, que apesar das aparências tem a boca mais limpa do que o ex-técnico Dunga brigando com repórter da Rede Globo.
Será que os padres são limpos, com seus pedófilos infiltrados dentro da Igreja? E os artistas? Sei não, o Caetano Veloso e a Rita |Lee andam destilando tanto preconceito e veneno... Acho que já estão um pouquinho sujos também.
As operadores de telefone - Oi, Tim, Claro, Vivo, Morta - são tão sujas, tão sujas, que não há lei aprovada pelo Congresso Nacional que salve o pobre consumidor brasileiro.
E os programas de televisão, as novelas? O Faustão não pode ser limpo, com aquela baboseira toda. O Raul Gil está tão ultrapassado, é tão brega, que nem sabão Omo dá jeito. Sem falar em Sívio Santos, Ana Maria Brega, Márcia Baixaria, Datena, Gugu... Nenhum desse time tem a Ficha Limpa, pode crer. As novelas, agora, só são politicamente corretas se tiverem um casal homossexual mostrando da maneira mais romântica possível como duas pessoas do mesmo sexo podem se amar.
Pior está no futebol. O Wagner só tem de Love o sobrenome, pois é meio marginalzinho. O Adriano foi para o exterior, mas antes de sair deu um verdadeiro show, pegando em armas e mostrando suas ligações com a bandidagem. O Bruno, este não é sujo, é podre, é um cão danado, é a escória que nem Freud explica.
Acho que tá tudo muito louco, muito sujo e essa Lei deveria ser ampliada, não ser aplicada somente aos políticos. Embora esses sejam uma corja desgraçada.
Será que seu Luiz tá com a Farmácia limpa? E os calçados vendidos pelo Izaías da Sapataria, estarão sujos? Não sei. Só sei que o Zé do Candeeiro tava com o pavio poluído e por isso foi enquadrado na Lei dos Fichas Limpas. Ou seja: de limpo ele não tem nada, está precisando de um bom banho de honestidade, de ética e de decência.
As ruas de Garanhuns, meus 24 leitores sabem, não estão muito limpas. Nem no centro, muito menos na periferia. Tem de aplicar a Lei nesta cidade também. Alô, senhor promotor, que tal uma ação contra essa sujeira...?!
Sabe de uma coisa, acho que limpinha mesmo eu só vislumbro a Viviane. À noite, nessas noites chuvosas e frias de Garanhuns, lá no bairro São José, eu a encontro debaixo dos lençóis e está cheirosa como quando era ainda uma adolescente.
Uma coisa tão boa.
Com a minha amada não tem sujeira. Tudo é perfumado e maravilhoso e nos seu braços eu encontro a minha paz. Sei que tá parecendo letra de música de Roberto Carlos, que já andou fazendo uma sujeiras por aí, mas isso é outra história.
Viviane é ficha limpa. Espero que a sua outra metade também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário