quinta-feira, 25 de abril de 2013

A VIDA É BELA



O Festival de Inverno vem aí e tomara que venha o Caetano, embora a Viviane prefira e Lucas & Mateus, a dupla de evangelistas.

Preocupado estava eu, porque com a falta de chuvas pensei com meus botões que este ano ia ser Festival de Seca, tendo como principal atração o tomate, que andou sendo capa de revista e jornal, o legume estava com mais nome do que o Ney Matogrosso.

Mas agora choveu e está fazendo frio, a cidade ficou tão bonitinha que todo mundo botou uma foto de chuva, ou da terra da garoa, como vocês quiserem, no tal facebook.

Vixe Maria como o povo tá viciado nesse tal de face. Eu conheço um rapaz, morador de Caetés, que não faz mais nada na vida porque toda hora tá na rede social. Acorda vai pra o computador, bota foto dele, da mulher, dos filhos, do cachorro, da gata, do guarda roupa... Não sossegua um minuto.

Vocês podem até não acreditar, mas até quando vai pro banheiro esse amigo meu leva o notebook pra não sair do face. Sei não, desconfio até que ele não cumpre seu dever de casa com a patroa, pois muito mais importantes na sua vida são os milhares de amigos virtuais.

Sim, porque muitas pessoas fazem questão de ter mais de um milhão de amigos, tornando superada aquela música de Roberto Carlos de 10 mil anos atrás. Se cada amigo do face depositasse 1 real na minha conta eu ficava milionário e mandava o jornal e a internet pra puta que o pariu.

Voltando ao glorioso Festival de Inverno de Garanhuns, mais importante do que a Copa das Confederações e outros eventos menores, estou cheio de esperança de que este ano vão arrebentar. Do jeito que Izaías é impetuoso se brincar ele traz o Caetano, a Betânia, Gal, Gilberto Gil e até o espírito de Dona Canô, para nos iluminar.

Tem tudo pra ser uma baita festa e eu não vou perder um dia. Estarei com minha Viviane, no meio de mundiçal. Não importa a chuva nem o frio, quando meu ídolo ou minha ídola estiver no palco vou abraçar minha namorada, ficar bem coladinho, tascar-lhe um beijo no pescoço de arrepiar e feliz da vida vou cantar para os quatros cantos do mundo “como é grande meu amor por você”.

Ah Garanhuns! Eita Festival de Inverno! Com vocês e a Viviane é tudo de bom e a vida é bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário