terça-feira, 30 de outubro de 2012

UM NATAL DE VERDADE

Viviane sonhou que em Garanhuns não vai ter mais Natal dos Sonhos. Quando minha amada acordou veio conversar comigo e disse que foi um aviso do lá de cima. Sua interpretação é que o prefeito eleito, Izaías Régua, deve começar a interferir na vida da cidade a partir deste final de ano, uma vez que o seu Luiz Carlos do Jardim das Oliveiras já perdeu o tesão pelo cargo faz tempo.

"O certo agora é fazer o Natal da Realidade", defendeu a Vivi, inspirada nos sonhos que sonhou. Não sei como seria isso, pois se a fantasia não está funcionando imagine em dezembro submeter Garanhuns a um choque de realidade.

Será que esse Natal de 2013 seria comemorado na nova Praça Irmãos Miranda, que dizem ter ficado um arraso?

E a Avenida Santo Antônio? Imagino que lá não vai ser feito nadica de nada, pois vai ser revitaminada pelo novo prefeito. Dizem que vão virar tudo de pernas pro ar e se brincar até a bodega dos Ferreira Costa vai ter de se adaptar ao novo projeto.

Na rádio ouvi um locutor dizer, não sei se foi o Fernandinho Beira Rio, que Garanhuns pode ter um Natal Luz, como Gramado. Como pode ser isso, se o Zé perdeu a eleição? É mais provável ter um "Natal Apagão", pra combinar com os novos tempos.

Aliás falam muito em Gramado, Gramado, e eu convencido de que aqui esse negócio não dá certo. Dizem que o gramado do Gigante do Agreste não presta, os jogadores dos times de São Paulo quando perdem nos Aflitos reclamam horrores do gramado do campinho do Náutico e só não tão chiando muito com o gramado da Ilha do Retiro porque o Sport perde mais do que ganha. Sobre o gramado do Arruda eu me recuso a escrever, porque a bobônica do Santa continua na série C. Quem já viu um negócio desse, o time é bicampeão do Estado, é uma cobra, e não consegue nada nem enfrentando um tal de Águia? Isso é lá nome de time de futebol...? E ainda ganha de uma santa...

Acho que o Natal de Garanhuns este ano ainda vai ser fraquinho. É preciso ter um pouquinho de paciência e quando o Iza tomar gosto, quando tiver pelo menos um ano na prefeitura poderemos ter realmente uma festa de arrombar a boca do balão.

Vou esperar e aí quando vier os tempo de festa animada estarei lá com a Viviane, ela toda imperiquitada, gostosona, eu só pensando naquilo, que no Natal também se peca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário