segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A FICHA DA RADIOLA

O maior sucesso do momento não é o Aluado Santana nem a Paulinha Fernandes. Nem Roberto Carlos, que está velho pra caralho. O maior sucesso do momento também não é o Hospital Dom Moura, mais conhecido pela clientela como "Dom Morra". Viviane, que sabe das coisas, me agarante que o grande sucesso do momento é o Radiola de Ficha, o programa de Marcos Caroço, da Rádio Marano FM de Garanhuns. Tem música de estúdio, tem cantores ao vivo e só toca coisa boa. Bregas do tempo em que os românticos tinham um pouco de vergonha e decência. Valdick Soriano, Lindomar Castilho, Oldair José, José Ribeiro, José Augusto, Nélson Gonçalves, Aguinaldo Timóteo. Você comparar um time desses com o Aluado Santana, Zezé mais Luciano e Chita mais Chororó é até covardia. Os bregas do passado são tão bons quanto Ronaldo Fenômeno antes de ficar gordo, tão originais quanto Hebe Camargo e tão autênticos quanto o Faustão com os seus dois metros de chatice. Os bregas das décadas de 60 e 70 são mais ou menos como o time do Sport. Esses outros, dos anos 90 pra cá, estão mais para América ou Araripina.
O Radiola de Ficha está fazendo uma revolução no Agreste. Sem precisar superfaturar o preço de nada, sem filiação partidária ou marketing na Grande Imprensa o programa está bombando. Só não estou gostando mais porque Viviane está endoidando. Pra tudo que é lugar que o Marcos Caroço vai com sua caravana ela agora quer ir atrás. Brejão, Sítio Paulista, Miracica, Capoeiras, São João, Caetés... Todo sábado tá minha amada num lugar desses. Os caras bebem, escutam música de corno e depois ficam assanhados.
Se um dia desses, assim de repente, der a doida num sujeito desses e ele quiser cantar minha Vivi? Não vai virar o maior fuzuê? Deus me livre de um negócio desses porque minha namorada é braba e eu sou frouxo, no caso dela revidar e levar umas tapas vai sobrar pra mim. Ela vai querer que eu entre no rolo e juro que neste caso vou me esconder em Cavaleiro, lá em Jaboatão dos Guararapes.
Eu gosto do Radiola de Ficha, estou aqui para aplaudir o sucesso do programa. Mas pretendo falar com o Marcos Caroço e vou solicitar gentilmente a ele que proíba a participação da Viviane nessas caravanas. Deixe ela ficar comigo, em casa. Aqui mesmo a gente escuta um brega erudito e depois faz amor até umas horas. Pode ser com aquela música da Wanderléia que fala na hora da raiva. Eu não lembro da letra toda. Sei apenas que o casal briga, ela fica com as cachorras, mas tudo acaba bem e na cama. Coisas assim, que a gente já viveu muitas vezes. Entre tapas e beijos a gente vai seguir em frente e vai ouvir esse programa daqui mesmo, do quarto, sintonizado na 103 FM. Se não estou enganado é o prefixo da Marano.
E por favor, não fiquem mangando de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário