terça-feira, 7 de setembro de 2010

UM PEDIDO DE DESCULPAS

Sempre mexi e brinquei com todo mundo. O Iza que não alisa, seu Luiz da botica, Sirvino, Zé do Candeeiro, Lula e seu dedo a menos, radialistas, cantores, farofeiros e mentirosos em geral. Já quiseram me processar, até de tiro me ameaçaram, mas procurei convencer a todos os raivosos para não me levar a sério. Raulzito não passa de um menino brincalhão, imitando a turma do casseta e planeta.

Só que, por conta de uma coluna que escrevi numa das edições que passou, recebi a maior bronca (a primeira da minha vida) do editor deste jornal, o Roberto Almeida. O homem quase que recupera a fala, da raiva que tava. Tudo porque tirei umas ondas com Capoeiras, a cidade natal do homem.

Ele disse que amava seu município, se criou por lá bebendo água de uma tal Cacimba do Pau (que nome, hein?), gosta do povo, dos políticos, dos sítios, até dos fofoqueiros da cidade. E não admite que se tente diminuir a sua terra.

Assim, atendendo o pedido, ou a ordem, não sei bem, do dono do jornal, peço encarecidamente desculpas ao povo de Capoeiras. E lembro que não fui nem eu a ironizar com a cidade. Foi a infeliz da Viviane, que essa mulher só me mete em enrascada. A desgraçada da minha namorada só gosta de brega, de cantor da pior qualidade e teve a ousadia de chamar a deusa Elba Ramalho de lambisgóia e Gal Costa de bolofor.

Meus queridos 24 leitores, especialmente os 10 ou 12 de Capoeiras. Saibam que Viviane só gosta de Joelma, da Banda Calypso, de Bruno e Marrone e de todos esses cantores bregas do programa Radiola de Ficha, do Marcos Caroço.

Eu, pessoalmente, embora tenha ido poucas vezes a Capoeiras, gosto muito da pracinha da cidade, acho a igreja linda e fico admirado com o tamanho daquela feira. Tem uma loja lá, de uma tal de Linda, que não sei se a dona é bonita, nem quero saber porque ela deve ter marido e eu tenho a minha Viviane (faz raiva, mas o que posso fazer?)... Mas voltando a loja é motivo de orgulho pra qualquer cidade. Tem de tudo e ainda vende muito mais barato do que o Ferreira Pérola e outra qualquer casa de Garanhun.

Assim, gente boa, não dê muita atenção ao que escrevo e ao que Viviane fala, pois Capoeiras, como diz o perdido do José Serra, pode mais. Capoeiras agora pode tudo, pois quem tem padre Geraldo na Igreja e Dudu na prefeitura só pode ser uma terra abençoada.

Se é a terra de Roberto Almeida e de mais tanta gente boa a gente tem de tirar o chapéu. E nem o Raulzito, a Viviane ou um bebê qualquer vão conseguir acabar.

Pronto, já pedi desculpas. E olha que nunca fiz isso. Espero não virar persona non grata nessa cidade maravilhosa.

Que monsenhor Geraldo e Frei Damião me abençõem e perdoem a desastrada da Viviane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário