quinta-feira, 26 de julho de 2012

NO CLIMA DA CAMPANHA ELEITORAL


Viviane gostou do festival, mas agora já está em outra. Entrou com tudo no clima eleitoral. Está cheia de esperança com Zé da Lamparina, acredita piamente que Sirvino fará Garanhuns crescer e não tem dúvida de que com Izaías Régua muda tudo.

Minha deusa, porém, se identifica mesmo é com Paulo Dromedário. Acha que todos os outros são burgueses fedorentos, como diria o poeta Cazuza, aquele que morreu de AIDs ainda fazendo música e lamentando: “Somo todos cobaias de Deus”.

A Vivi quer estar vive e não pretende ser cobaia de ninguém, muito menos desses políticos ladinos.

Pra vereador então, ela fica louca com tantas opções. Quer aprender alguma coisa com a Professora Nelma, tem medo de precisar de Hospital e aí só com Alzira. Se amarra num escurinho por isso sonha com Júnior Negão e na falta desse o Nego Pai serve.

A Tereza do Sindicato ela acha uma gata e não fica enciumado se eu admirar a candidata. Tem o Alan, que lembra o Elano, a Dora e o Roberval que não faz mais cocada porque melhorou de vida graças a Seu Luiz.

E o Ary, o Gersinho, o Sivaldo, meu Deus tem até um Capitão, o Lucena. Se nenhum deles servir eu ataco de Karla, filha de Zé do Vilaço.

Bonito vai ser quando daqui a pouco começar a zoada no rádio, com musiquinhas, discursos e tudo mais.

Garanhuns em boas mãos

Juntos pra mudar Garanhuns

Nasce uma nova esperança

Contra burguês vote PSOL – o sol que vai iluminar a vida dos pobres e lascados de Garanhuns. Enquanto você não elege o Dromedário está condenado a viver o resto da vida com o Bolsa Família, ou Bolsa Esmola, ou Bolsa Estiagem – e vá passando a bolsinha que aqui é um assalto! O dinheiro ou a vida!

A Viviane já está é vendo coisas, tá sonhando com os candidatos e o guia eleitoral. Acho melhor ela ficar em casa, vendo a novela espírita, com aquela menininha prevê o futuro e aqueles fantasmas tão bonitos que parecem gente de verdade. Ou então vai dar uma escova no salão de Marlene, no bairro de São José.

- Ah meu Deus! Essa dúvida me mata Raulzito! Eu não sei o que é melhor o Festival de Invernou ou a campanha eleitoral!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário