terça-feira, 15 de maio de 2012

A SECA NA CASA DE VIVIANE

A seca está uma coisa séria, braba mesmo.

Fui pra casa da Viviane namorar, fizemos tudo que um casal que se ama tem direito e quando fui tomar banho não tinha uma lasca d´água. A felicidade é que em Garanhuns tem a barragem do Cajueiro, feita pelo governador Eduardo do Campo. Não fosse isso a situação seria muito pior e o mundiçal ia se arrebentar de reclamar na Ronda Policial do Eduardo do Peixoto.

Em Caetés dizem que a situação estão tão periclitante que tem gente tomando banho de vento. Dizem que também só quem não sofre lá é o prefeito Aecinho, que vive no Recife, tomando banho de mar em Boa Viagem e não liga pra seus irmãos que estão se fodendo com a farta do precioso líquido. Aliás, tem uns sujeitos aí pras bandas de Saloá e Capueira que só usam essa expressão, "líquido precioso", pra falar de Pitú e 51, o que é uma boa ideia.

A televisão tá anunciando que há 30 anos o Nordeste não passava por uma seca dessas. Faz tempo mesmo que a gente não via a coisa tão feia.

Só quem gosta de um tempo assim é quem não gosta de tomá banho. Ainda bem que a Vivi toma. Banho, viu, não vá levá pra outro lado!

Quando eu era criança, em Paranatama, tinha um sujeito lá que detestava água. Um homem de cor, alto, com o cabelo escorrido parecendo uma juba. O povo falava - mas o povo fala muito - que ele passava até dois anos sem tomar um banho. Ele tinha um monte de filhas e parece que puxaram um pouqinho ao pai. Vocês imagine o fedor do tabaco dessas negas...

Outro, ainda nos meus tempos de Serrinha, confessava publicamente pra quem quisesse ouvir: "Eu passo seis meses sem tomar um banho". Alguém podia não acreditar, ou não entender, porque ele fazia questão de explicar: "Eu não me sujo...".

Num sei se é só na casa de Viviane que a água tá racionada. E se for malandragem da minha namorada pra não fazê amor comigo? Ela disse no domingo, depois da surra que o Sport levou do Santa Cruz, que agora a gente só vai podê se agarrá de oito em oito dia.

Tô ficando desconfiado. Será que a minha Vivi está aproveitando a seca pra me matar de fome e de sede? Meu Jesus eu não aguento. Pior é se ela tivé pulando a cerca num calorão dos diabos desses.

Vige Maria! Deus me proteja! Faça que chova logo meu Jesus Cristinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário