sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PAPAI NOEL É O CARA!

Tá chegando novamente o Natal, uma das festas que mais gosto. Melhor do que o São João, porque ninguém fica soltando bomba, assustando uns e arrancando pedaços e mãos e braços de outros. Também supera o Carnaval, quando predomina a cachaça, a maconha, o crack e a quebra de virgindade de centenas e milhares de mocinhas.
Natal é festa de paz, de sentimentos cristãos, época em que fica tudo numa “nice”. Vocês imaginam meus caros 98 leitores do jornal e 69 pessoas que me acompanham na internet, que eu e a Viviane, sempre em clima de lua de mel, ficamos ainda mais amorosos no mês de dezembro? Podemos até trepar um pouco menos, mas em compensação há mais carinho e cumplicidade.
No período natalino até o Hitler e o Sadann Houissein, se fossem vivos, certamente ficariam de coração mole. E mandariam cartões pelos correios e e-mails via computador desejando dias melhores até para os judeus e americanos.
Certo que o Natal em Garanhuns está meio pobrezinho. Aliás, ricozinho. Inventaram este ano de enfeitar só a Avenida Rui Barbosa, que fica um pouco distante das áreas mais afastadas do centro, onde aliás, segundo revela neste jornal o secretário Ôgenio, seu Luiz Carlos está obrando sem parar. Agora acho que não é só mais uma vez por semana, é todo dia.
E nesta época tem o Papai Noel. Aquele velhinho obeso, rosado, com cara de quem comeu panetone em demasia, tomou todas as sidras e tá um pouco abestado. O cara é boa pinta, tem presentes para todo mundo e se brincar este ano ele aparece até no bairro da Várzea, para conhecer a fábrica de vassouras da comunidade.
Papai Noel é o cara. Lula passa, Obama também, todo mundo um dia perde a estrela. Menos o bom velhinho. Ele vai estar sempre na onda, todo ano, na época do Natal. Rô-Rô-Rô.
Viviane confessa que gostava mais do Natal quando tinha barracas e brinquedos na Avenida Santo Antônio e Roberto Carlos era o Rei. Agora, diz ela, fica todo mundo dentro de casa, o cantor da onde é um tal de Aluado Santana e não tem nenhuma roda gigante na rua principal pra gente sentir um friozinho na barriga. Quanto a Papai Noel, a minha amada é cruel: acha que ele é hipertenso e broxa.
- Ô Viviane, mas até isso. Noel é um símbolo, é o herói das crianças...
- Herói coisa nenhuma. Ele é uma espécie de Tiririca, que não sabe o que faz um deputado. Só vai rir o tempo todo, parece um retardado. Duvido que ele pegando uma mulher de verdade dê conta do serviço...
Meus queridos leitores e leitoras, por favor me perdoem. A Vivi é assim, não respeita nem Papai Noel e só pensa naquilo. Isso não vai estragar o meu e o seu Natal, não é mesmo? Vamos deixar o espírito cristão invadir nossos lares e ser felizes pelo menos nesta época do ano.
Um Feliz Natal pra todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário