sábado, 26 de janeiro de 2013

IDADE

Já aconteceu de você, ao olhar pessoas da mesma idade que a sua e pensar:
- Não posso estar assim tão velho (a)?
Veja o que conta uma amiga:

- Estava sentada na sala de espera para a minha primeiraconsulta com um novo dentista, quando observei o seudiploma na parede.
Li o seu nome e recordei de um moreno alto que tinha esse mesmo nome.
Era da minha classe do colegial, uns 30 anos atrás e eu me perguntei:
"- Seria o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado à época? "
Entrei na sala de atendimento e, imediatamente, afastei esse pensamento.
Esse homem grisalho, quase calvo, gordo, enrugado,
era demasiadamente velho e desgastado para ter sido o meu amor secreto.
Depois que ele examinou os meus dentes,
perguntei se ele estudou no Colégio Sacre Coeur...
- Sim, respondeu-me.
- Quando se formou? perguntei.
- 1965. - Por que esta pergunta?

- É que...bem...você era da minha classe, exclamei.

E então aquele
velho horrível,
cretino,
careca,
barrigudo,
flácido,
lazarento,
esclerosado,
filho da puta
me perguntou:

- A senhora era professora de quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário