sábado, 26 de janeiro de 2013

IDADE

Já aconteceu de você, ao olhar pessoas da mesma idade que a sua e pensar:
- Não posso estar assim tão velho (a)?
Veja o que conta uma amiga:

- Estava sentada na sala de espera para a minha primeiraconsulta com um novo dentista, quando observei o seudiploma na parede.
Li o seu nome e recordei de um moreno alto que tinha esse mesmo nome.
Era da minha classe do colegial, uns 30 anos atrás e eu me perguntei:
"- Seria o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado à época? "
Entrei na sala de atendimento e, imediatamente, afastei esse pensamento.
Esse homem grisalho, quase calvo, gordo, enrugado,
era demasiadamente velho e desgastado para ter sido o meu amor secreto.
Depois que ele examinou os meus dentes,
perguntei se ele estudou no Colégio Sacre Coeur...
- Sim, respondeu-me.
- Quando se formou? perguntei.
- 1965. - Por que esta pergunta?

- É que...bem...você era da minha classe, exclamei.

E então aquele
velho horrível,
cretino,
careca,
barrigudo,
flácido,
lazarento,
esclerosado,
filho da puta
me perguntou:

- A senhora era professora de quê?

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

BURRO

CONFESSANDO...

Um peregrino, a caminho de Fátima, pernoita na casa de uma viúva deslumbrante.
No meio da noite, a viúva o procura, toda nua!
Ele, com medo de pecar, foge e vai confessar-se.

O padre diz-lhe:
- Volte para casa e coma 5 kg de CAPIM.
- Sr. Padre, eu não sou um cavalo!
- Mas é burro!
- Primeiro deveria ter comido a viúva e depois vindo confessar!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

VIVIANE PARA SECRETÁRIA DA CULTURA

O prefeito Izaías Régua deve estar num impasse desgraçado, com essa história de nomear um secretário de cultura a partir de uma lista de três (não sei escrever lista tríplice) elaborada pelos mais de 100 mil artistas da cidade, após uma reunião amundiçada realizada na  tal da ACIG.

Veja o dilema do prefeito: Lilian é bonitinha e teve mais votos que o segundo e o terceiro somados, ficando em primeiríssimo lugar. Acontece que Ronaldo, vice na votação artística é o César, e com esse nome de imperador daria um secretário arretado. Do jeito que ele está com vontade de trabalhar pela cultura de Garanhuns iria até fazer chover nesse Agreste, nos livrando dessa seca da peste. Márcia Félix, que ainda não é tão conhecida na cidade talvez já se contente em ter tido uma boa votação, inclusive superando gigantes como o trovador Auderjan e Fernandinho desde pequenininho.

Uma boa solução para o Iza que não é alisa seria não nomear nenhum dos três, justificando que nenhum deles tem a capacidade técnica, teórica e intelectual necessária. Poderia até se fazer uma provinha e só seria indicado um deles para secretário se conhecesse profundamente jazz e o currículo artístico de todas as atrações do carnaval jazzistíco de Garanhuns.

Aí o Izaías Régua, numa jogada popular e de alto conteúdo político nomeia a Viviane como secretária. Iria ganhar todo o eleitorado do bairro São José, Brasília, Magano e adjacências. De quebra ainda atraia pra seu lado todos os parentes de minha amada que são oriundos do aprazível bairro de Manoel Chéu. Na eleição passada os alienados votaro tudo em Zé da Lamparina porque ele andou pagando cachaça por lá, mas com a Vivi no primeiro escalão ia tudo virar a casaca na maior ideologia.

Aí você me pergunta, com as sua exigência: "Mas o que a Viviane entende de cultura"?

Entende sim. É mestra na cultura do amor, tem PHD em culinária regional, adora Reginaldo Rossi e Odair José, sabe tudo das novela da Globo, ouve religiosamente o programa de Marcos Caroço e ainda se ilustra logo cedo com Eduardo do Peixoto fazendo a ronda policial. Ela lê até blog, especialmente o Agreste Violento, que dá a melhor visão do que acontece não somente em Garanhuns, mas em toda a região.

Sou mais minha deusa escultural para acabar toda essa confusão por uma merreca de 9 mil contos. Garanto que ela ia saber usar bem o salário, comprando roupa naquela loja em que um vestido custa 900 reais, quando em qualquer shopping a mesma peça não sai por mais de 300 paus.

Outra coisa eu asseguro: a minha Vivi vai ser a Secretária de Cultura mais gostosa do Brasil, superando o visual de Nanda Gosta e todas aquelas amostradas do Salve Jorge, a novela que está levando a Globo a encostar a audiência na Rede TV.

Lilian não precisa se preocupar. Se Viviane for nomeada a estrela será convidada para secretária adjunta.